Foto de Adriano Duarte

Adriano Duarte – CEO da 123Qred

A 123Qred, fintech que fornece crédito para PMEs de todo Brasil, analisou mais de 30 mil pedidos de empréstimos aplicados desde o início de sua operação, em julho de 2020, e constatou que o setor de serviços responde por 60% dos R$ 7 milhões de crédito já concedido aos seus mais de 250 clientes ativos. Na sequência, vem o comércio com 34% e indústria que corresponde a 6% das solicitações.

“Esse levantamento mostra muito da gestão das empresas. Conseguimos identificar que 47% das solicitações foram para capital de giro com foco no fluxo de caixa, 26% dos empresários buscaram expansão do negócio ou geração de novas receitas e 24% focaram na compra de equipamentos e estoque”, analisa Adriano Duarte, CEO da 123Qred.

O cliente da 123Qred é jovem. Cerca da metade dos solicitantes têm entre 25 e 45 anos e as mulheres representam 52% do total da base. A fintech tem clientes em todo o Brasil, mas São Paulo concentra a maioria dos contratos (65%). O ticket médio dos empréstimos é de R$ 25 mil e a maior parte do total de solicitações (75%) são feitas por dispositivos móveis.

Fundada durante a pandemia, a 123Qred é a junção das empresas sueco-brasileira Webrock e sueca Qred e se coloca como um parceiro para ajudar empresários nesse momento da economia contribuindo com o processo de retomada das empresas.

“Sabemos que o atual cenário nos demanda maior atenção aos riscos, e estamos preparados. Não queremos ser mais um problema para nossos clientes, mas sim uma forma de solução. Esse é o papel da concessão de crédito consciente. Usamos a tecnologia em nosso favor neste processo. Já chegamos a negar empréstimo por entender não ser a melhor opção para uma empresa naquele determinado momento”, finaliza Duarte. (Com assessoria de imprensa)