AkinTec e Toti Diversidade terão investimento do Nubank - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

O Nubank anuncia mais duas startups escolhidas, AkinTec e Toti Diversidade, para serem investidas e desenvolvidas pelo fundo Semente Preta, que está destinando até R$ 1 milhão em startups brasileiras fundadas por pessoas negras.

A startups AkinTec tem foco no pequeno empreendedor e que busca oferecer serviços como pagamento de contas, saques entre outras funcionalidades aos seus clientes. A empresa é um open banking em blockchain, com foco nas classes C, D e E, que utiliza redes neurais e Inteligência Artificial para prevenção de inadimplência do público.

E a Toti Diversidade, primeira plataforma brasileira de ensino e inclusão de pessoas refugiadas e migrantes no mercado de trabalho de tecnologia. Com uma plataforma de ensino presencial e online, a Toti prepara refugiados em diversas áreas da programação conforme as demandas específicas das empresas.

Seguindo o mesmo processo de seleção da primeira rodada, o Nubank considerou aspectos como pluralidade geográfica, times com diversidade de gênero, étnico-racial e demais grupos sub-representados. Além disso, a companhia escolheu empresas com base tecnológica que já tenham validado seu produto mínimo viável (MVP).

Aceleração

Com a participação no fundo Semente Preta, as duas startups selecionadas, AkinTec e Toti, pretendem ganhar escala em seus negócios, com a contratação de novos profissionais e implementação de melhorias nas plataformas. Além do aporte financeiro, as startups recebem um robusto programa de desenvolvimento, para dar suporte ao crescimento dos negócios.

Para mais informações sobre o fundo Semente Preta, acesse o blog.

(com assessoria)