vários automóveis em fila em trânsito pesado

Crédito: Freepik

A paranaense Alias Tecnologia, detentora do software E-Registro, que faz a gestão online de contratos de financiamento de veículos em nove estados brasileiros, viu seu faturamento crescer 20% no primeiro semestre do ano, acompanhando a retomada do mercado de compra e venda de veículos.

Em 2021, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o acumulado dos quatro primeiros meses de 2021 demonstra um crescimento de vendas no mercado automotivo de mais de 40%, em relação ao mesmo período do ano passado.

O sistema E-Registro agiliza o envio eletrônico dos dados de financiamento de veículos. Por meio do sistema é possível fazer a gestão, o arquivamento e o registro eletrônico de contratos de forma integrada com os Detrans dos estados. O sistema reduz a burocracia do processo de financiamento e torna o registro de contratos mais rápido e seguro tanto para as entidades credoras, órgãos públicos, revendedores de veículos quanto para os usuários.

O software foi lançado há dois anos e já é utilizado por mais de 160 empresas entre bancos, financeiras e cooperativas de crédito de grande, médio e pequeno porte. “Nossa tecnologia antecipa as necessidades dos consumidores ao criar soluções ágeis e eficientes em qualquer área de atuação”, explica Marcelo Ciscato, diretor da Alias.

O E-Registro também pode ser integrado à plataforma Confia, que possibilita a assinatura eletrônica dos contratos de financiamento. Essa plataforma notifica, identifica e formaliza as assinaturas dos contratos por meio da captura de dados, cruzamento de informações e validações com dados de Big Data, bem como o uso de dispositivos registrados e tecnologia biométrica.

O software da Alias é o único que pode atuar de forma integrada ao sistema ERP da Newcon, empresa líder de softwares para administradoras de grupos de consórcio do Brasil. O serviço permite que as informações de conclusão e upload do registro de contrato ocorram de maneira rápida e automática.

(Com assessoria de imprensa)