Crédito: Divulgação

Buscando novas tecnologias para melhor atender seus clientes, a Ambev fechou uma parceria com a startup Speedbird Aero para desenvolver o delivery de bebidas da empresa por drones. O primeiro voo de teste aconteceu na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, onde fica uma das fábricas da Ambev. O drone, com capacidade para transportar até 2Kg, percorreu 2km até um condomínio de casas ao lado da cervejaria, trajeto feito em menos de dois minutos.

Os drones da Speedbird Aero possuem capacidade de transporte de produtos e medicamentos com capacidade de até 8 kg. A startup já tem atuação em outros países, mas no Brasil opera com autorização para voo experimental em rotas em Campina e Franca, no interior de São Paulo, onde realiza entregas de comida, logística de laboratórios e e-commerce.

Além de explorar formas inovadoras e mais eficientes para a distribuição de produtos, a Ambev acredita que o projeto poderá contribuir com a mobilidade urbana e o meio ambiente, já que deve ajudar a diminuir o número de veículos nas ruas e, consequentemente, a emissão de poluentes. A próxima fase de testes contará com um novo drone, capaz de voar por até 20Km levando uma carga de 8Kg.