Assembleia do Inter aprova listagem na Nasdaq

Crédito: Divulgação

Os acionistas do Banco Inter aprovaram a transferência da listagem do banco digital da bolsa de valores brasileira B3 para a Nasdaq. A listagem efetiva deverá ocorrer em 28 de dezembro, por conta do cumprimento de prazos legais.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já havia autorizado a instituição financeira para a mudança. Os acionistas podem agora escolher sacar de suas participações ou receberem BDRs que podem ser convertidos em ações Classe A negociadas na Nasdaq.

Conforme o banco, a intenção de mudar seu principal local de listagem para os Estados Unidos é ter mais acesso aos mercados de capitais globais e, especialmente, uma base de investidores maior e mais diversa.

O Inter pagará 45,84 reais por unit aos acionistas que optarem pelo resgate, preço 22% acima do fechamento de quinta-feira, de 37,56 reais por unit. A data limite para optar pelo direito de resgate é 2 de dezembro, disse a diretora financeira, Helena Caldeira.

A listagem efetiva do banco na Nasdaq é esperada para 28 de dezembro, por conta do cumprimento de prazos legais, disse a executiva.

Caldeira disse ainda que o Inter espera que o volume de opções pelo resgate não alcance 2 bilhões de reais. Se os pedidos de resgate superarem este volume, o Inter tem o direito de revisar a transação e eventualmente reduzir o valor.

(Com assessoria)