Logomarca da B3 com placar do movimento de ações - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A B3 anunciou nesta terça-feira, 19, a aquisição de 100% do capital social da Neoway Tecnologia Integrada Assessoria e Negócios, empresa de tecnologia especializada em big data analytics e inteligência artificial para negócios, por R$ 1,8 bilhão.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que os recursos serão provenientes do caixa livre da B3. A compra será submetida à aprovação da assembleia-geral extraordinária de acionistas. O negócio está sujeito à aprovação pela CVM e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fundada em 2002, a Neoway é uma das maiores empresas de big data analyticse inteligência artificial para negócios da América Latina. A empresa oferece soluções que geram maior produtividade e precisão na tomada de decisão em vendas e marketing, crédito, prevenção a fraudes, Compliance e inteligência jurídica.

Segundo comunicado, a aquisição está em linha com a estratégia da B3 de desenvolver produtos de dados e analytics para os mercados financeiro e de capitais, bem como de crédito e varejo, atendendo tanto clientes financeiros quanto clientes de outros mercados.

(com assessoria)