B3 ilumina prédios em apoio à causa ESG da ONU - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A B3 iluminará a fachada de dois de seus prédios no centro de São Paulo, a partir de hoje, com as cores temáticas que representam sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A iniciativa é parte da campanha de aceleração da Agenda 2030 da ONU promovida pelo Pacto Global. A ação ocorrerá entre os dias 26 de abril e 2 de maio.

A B3 foi a primeira bolsa de valores do mundo a se tornar signatária do Pacto Global em 2005 e assume o compromisso, por meio de sua estratégia de sustentabilidade, de promover ações que possam contribuir com os ODS, segundo comunicado da empresa.

Para encerrar a campanha, será realizado, também na B3, um toque de campainha no dia 2 de maio, com painel de discussão sobre os ODS. A agenda terá entre os painelistas Ana Buchaim, Diretora Executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social da B3. O evento contará com a presença de representantes da ONU e de empresas envolvidas na promoção do Pacto Global e 

O Pacto Global é uma iniciativa da ONU para engajar empresas e organizações na adoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Além disso, é responsável por incentivar empresas na Agenda 2030, reconhecendo o potencial transformador do setor empresarial de propulsionar o desenvolvimento sustentável, tanto pela geração de renda quanto pelo poder de influência e ação.

Nubank também aderiu ao pacto global

Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1.500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

O Nubank, plataforma digital de serviços financeiros, também se tornou membro da rede Brasil do Pacto Global, para encorajar empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e de  sustentabilidade. Com a assinatura, o banco digital reforça seu compromisso com a governança e responsabilidade socioambiental internamente.

(Com assessoria)