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O BV está com projeto piloto em andamento de uma célula de atendimento especial voltada para clientes com mais de 65 anos, que terão como atendentes colaboradores com faixa etária acima de 50 anos.

Desenvolvido em parceria com a Algar Tech, multinacional especializada em processos de relacionamento com o cliente e gestão de ambiente de tecnologia, o projeto tem como objetivo trazer mais leveza e tranquilidade para a vida financeira dos clientes do BV.

O atendimento será redirecionado para a célula de maneira automática. O sistema reconhece o perfil do cliente que está ligando e encaminha diretamente para a célula especial.

O objetivo é trazer mais leveza e tranquilidade para a vida financeira dos clientes do BV, por meio de um atendimento mais inclusivo, próximo e empático com os consumidores.

O treinamento de formação operacional foi o mesmo que costuma ser realizado para os demais atendentes, porém este núcleo passou por módulos específicos que aprofundavam com mais ênfase temas como humanização, empatia, diversidade, inclusão e outros tópicos comportamentais.

Hoje, o BV ocupa o segundo lugar no ranking de Qualidade de Ouvidorias e foi a instituição financeira que apresentou o menor número de reclamações procedentes por milhão de clientes no ranking de reclamações do Banco Central.