Crédito: Flickr Nubank

O Nubank recebeu a aprovação do Banco Central para adquirir a Easynvest. O negócio foi anunciado em novembro do ano passado e não teve os valores revelados. Com isso, o Nubank vai incorporar a corretora que possui 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões em ativos.

No mesmo mês em que anunciou a aquisição, o Nubank havia recebido a liberação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com nota do banco digital, a aprovação da aquisição da Easynvest é mais uma etapa concluída dentro do compromisso de reinventar o mercado de investimentos no Brasil. Na segunda quinzena de abril, o Nubank já havia anunciado sua primeira experiência para investimentos com o início dos testes de três fundos multimercado.

Com a aprovação da aquisição da Easynvest pelo Banco Central, o Nubank incrementa a sua prateleira de serviços financeiros. Após a conclusão dos trâmites finais da operação, o banco digital passará a ter sob o mesmo guarda-chuva desde produtos básicos – como conta digital e cartão de débito e crédito –, até ações e opções mais sofisticadas de renda variável para investimentos.banco digital