Banco Cetelem migra para cartões sustentáveis - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

O Banco Cetelem, soluções de crédito do grupo francês BNP Paribas, passa a migrar sua base de cartões para opções mais sustentáveis, que prevê a redução de 2,7 toneladas de dióxido de carbono (CO²) nas operações de 2021 e de mais 5 toneladas até o fim de 2022. O lançamento é mais uma iniciativa da empresa dentro do leque de ações voltadas para sustentabilidade.

O novo cartão é produzido a partir de PVC reciclado e possibilita a diminuição de 3,18 gramas de plástico em relação ao modelo tradicional, sem perder em qualidade ou durabilidade.

Segundo Jean-Christophe Coquillaud, diretor de operações no Banco Cetelem, a iniciativa é uma tendência mundial e vem para reforçar o compromisso do banco com o meio ambiente.

A expectativa é de que em cinco anos toda a base de clientes do banco migre para os cartões sustentáveis, conforme o executivo. “Mais do que a redução na emissão de dióxido de carbono e utilização do plástico reciclado, a mudança também traz benefícios como a redução do uso de água e do consumo de energia no processo produtivo”, concluiu.

(Com assessoria)