Banco Inter é destaque na Bolsa, após avanço em IPO nos EUA-super-app-inter-2-foto-divulgacao

Crédito: Divulgação

O Banco Inter informou nesta quinta, 7, que contratou o Bank of America, Bradesco BBI, J.P. Morgan e Itaú BBA como assessores financeiros no âmbito da reorganização societária do Inter com vistas à migração de sua base acionária para a Inter Platform, Inc., sociedade constituída de acordo com as leis da jurisdição de Cayman, o que resultará na listagem de suas ações nos Estados Unidos e na negociação de BDRs lastreados em ações de emissão da Inter Platform na B3.

As ações do banco disparam 8,35%, a R$ 45,02, sendo um dos destaques do Ibovespa nesta manhã, que opera com leve alta de 0,35%, aos 110.944 pontos.

De acordo com o comunicado, os estudos da reorganização societária foram concluídos e aprovados por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração do Inter.

Além disso, o LA BI Holdco, LLC, veículo indiretamente controlado pelo Softbank Latin America Fund, maior acionista não controlador do Inter, celebrou com o banco um acordo com o objetivo de realizar certas medidas em apoio à reorganização societária.

A reorganização societária proposta consiste na incorporação de todas as ações de emissão do Inter por sua controladora direta, a Inter Holding Financeira S.A. (HoldFin), com a entrega, aos atuais acionistas do Inter, inclusive titulares de units, de ações preferenciais (PNs) obrigatoriamente resgatáveis de emissão da HoldFin.

A incorporação de ações será deliberada em assembleia geral extraordinária (AGE) do Inter a ser convocada. Caso a operação seja aprovada, as PNs resgatáveis serão imediatamente resgatadas pela HoldFin mediante a entrega, aos acionistas, de BDRs Nível I lastreados em Class A Shares, “sendo que os BDRs poderão ser desfeitos a qualquer momento caso o titular assim decida, caso em que receberá Class A Shares, mediante instruções para a B3 por meio dos seus respectivos agentes de custódia”.

Caso não queiram os novos papéis, os acionistas poderão receber o montante em reais correspondente ao valor econômico por ação preferencial e/ou ordinária do Inter, a ser divulgado quando da convocação da AG.