Crédito: Freepik

O Open Banking está na agenda obrigatória das instituições financeiras e fintechs brasileiras e será debatido no Digital Money Meeting em diferentes painéis, seja para abordar as ofertas de mais valor aos clientes, a proteção dos usuários e corporações, em função do crescimento exponencial de golpes e fraudes a partir da digitalização do mercado financeiro, ou mesmo o crescimento do Open Innovation a partir do Open Banking. O Digital Money Meeting, congresso virtual começa nesta quarta, dia 25 e vai até sexta, dia 27.

Os novos modelos de negócio que estão surgindo a partir do Open Banking abrem as discussões do primeiro dia do evento, com as presenças já confirmadas de Karen Machado, líder de Open Banking do Banco do Brasil; Cesar Kobayashi, head de Cash Management da C6 Bank; Leonardo Medeiros, líder de Open Banking da XP Inc.; Luigi Iervolino, diretor do Centro de Excelência em Open Banking da Bip Consultoria; e Thiago Zaninotti, CTO da Celcoin. Este painel será mediado por José Luiz Rodrigues,Sócio Titular da JL Rodrigues.

Com a visão de diferentes segmentos da economia, o Digital Money Meeting também abre espaço para o debate sobre a segurança nas operações. O tema conta com a participação de Roberto Engler, líder da IBM Security do Brasil; Cláudio Baumann, diretor-geral da Akamai no Brasil; e Diego Oliveira, da Fortinet Brasil.

Fechando os debates do dia 25 de agosto, primeiro dia do evento, o Congresso vai abordar as diferentes estratégias das instituições financeiras para oferecer mais recursos aos clientes e a situação do crédito no Brasil. Participam o head de Estratégia de Open Finance e Pagamentos Instantâneos do Itaú-Unibanco; Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian; Maria Teresa Fornea Caron, VP de Home Quality da Creditas; e Flávio Esteves Calife, economista responsável pela área de Estudos Econômicos e Inteligência de Mercado da Boa Vista e Sergio Costantini, Diretor Geral da Mambu no Brasil. O painel será mediado por Rafael Pereira,  Presidente da ABCD Associação Brasileira de Crédito Digital

Telefônica comunica ao mercado

A Telefônica comunicou ao mercado nesta segunda-feira, 23, que estará no Digital Money Meeting, no próximo dia 26, segundo dia do evento, em mesa redonda sobre “As operadoras e a ampliação do crédito”, com a participação do diretor de Soluções Financeiras Digitais da companhia, Sandro Sinhorigno. A mesa debaterá as oportunidades e estratégias das operadoras de telecomunicações no mercado financeiro, uma vez que contam em sua base de clientes com um grande número de brasileiros desbancarizados, mas que usam celular. O comunicado da Telefônica atende a determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), visando a transparência e equidade nas informações a serem prestadas aos acionistas e ao mercado em geral.

Até 27 de agosto, o Digital Money Meeting reunirá dirigentes de fintechs, de empresas de tecnologia, das operadoras de telecom, do mercado varejista, das instituições financeiras consolidadas e dos reguladores, além das bigh techs para debater com a equipe de mediadores e jornalistas os principais temas do setor.

Confira a programação pelo link. Ainda dá tempo para se inscrever. É de graça!

https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/digital-money-meeting-2021/