André Calabró, CSFO da Via                                                                                                                                                             Crédito: Divulgação

A banQi, carteira digital gratuita da Via que acaba de se tornar uma Sociedade de Crédito Direto (SDC), lança oferta de empréstimo pessoal. Com essa iniciativa, a Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, dá mais um passo no fortalecimento de seu ecossistema e na inclusão financeira dos brasileiros, tornando-se a primeira empresa a oferecer essa modalidade de crédito.

Os valores para o empréstimo pessoal vão até R$ 15.000 e são disponibilizados na conta banQi. O cliente pode realizar simulações de valor e número de parcelas pelo aplicativo e concluir a contratação com apenas um clique.

Atualmente, o banQi já conta com crediário digital e mais uma série de serviços, como pagamentos e depósitos via Pix, cartão pré-pago físico e virtual para compras online. Além disso, oferece soluções de pagamentos por aproximação (contactless) e por QR code, e o suporte físico de mais de 1.000 lojas, como agências em todo o Brasil.

“A oferta dessa linha de crédito tem o objetivo de fidelizar e ampliar o nosso relacionamento com o cliente, por meio da demonstração de confiança, com um novo recurso que o ajudará em outras necessidades e que vai além da jornada de aquisição de produtos”, esclarece André Calabró, CSFO da Via.

O banQi também lançou neste ano sua conta PJ, com foco em microempreendedores e autônomos, que oferece soluções de crédito diretamente nas maquininhas aliado à rede Celer, fintech adquirida pela Via em abril deste ano. “Isso possibilitará a antecipação de recebíveis para os comerciantes conectados que poderão assim investir no seu negócio e ainda oferecer crédito direto para os clientes”, complementa Calabró.

A Via tem capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com uma rede logística que conecta cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas com cerca de 97 milhões de clientes e oferecendo produtos, créditos, serviços e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.

(Com assessoria)