BB Seguros leva educação financeira à periferia - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A BB Seguros faz parceira com app New School para desenvolver curso de educação financeira voltado para jovens das periferias. O conteúdo desenvolvido pelas empresas, com uma abordagem prática e informal, tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho e estimulá-los a fazer a gestão de recursos próprios e de suas famílias.

“Para alcançar este propósito, é preciso disponibilizar um conteúdo que mescle teoria e prática de maneira simples e, ao mesmo tempo, estimulante. Identificamos no app New School uma ferramenta que proporciona essa dinâmica”, afirma João Fruet, diretor comercial da Brasilseg, seguradora do BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos distribuídos pelo Banco do Brasil em seus canais físicos e digitais.

O conteúdo desenvolvido pelo banco em parceria com a  New School entra no ar na plataforma nesta semana e tem como primeiro tema da série: “Nossa relação com o dinheiro”. Os outros seis estarão disponíveis posteriormente, em julho e agosto abordando temáticas como orçamento pessoal ou familiar.

Além da linguagem prática e informal, o app New School oferece uma experiência gamificada de aprendizado. Dentro da plataforma é possível adquirir ou acumular uma moeda, a “New Coin”, que pode ser trocada pelos usuários por prêmios disponíveis em um marketplace dentro da plataforma.

A forma mais simples de acumular as “New Coins” é respondendo questionários referentes às aulas assistidas, então além de aprender, o usuário tem a chance de colocar os ensinamentos em prática a partir do gerenciamento de recursos dentro do app e, ainda, ser recompensado pelo seu desempenho.

“O intuito da parceria é demonstrar aos jovens a importância de se ter uma relação mais racional com o dinheiro e o quanto isso pode ser decisivo no processo de construção de seu patrimônio, independente do volume atual da renda que possuem”, observa Fruet.

O app New School se define como uma startup social voltada para o mercado de educação que cria experiências de aprendizagem lúdica e prática para jovens das periferias de todo o Brasil.

O app conta atualmente com mais de 40 mil usuários ativos, sendo quase 60% deles jovens de 14 a 24 anos. O objetivo é alcançar 10 milhões de jovens até o final de 2023.

(Com assessoria)