Crédito: Divulgação

A Foxbit lança, em parceria com a Rispar, fintech do grupo QR Capital, uma funcionalidade de empréstimo em reais com garantia em bitcoin. Com isso, a exchange paulistana se torna a primeira do país a oferecer esse tipo de serviço, que vem ganhando popularidade no mundo, principalmente nos Estados Unidos e na Ásia, por conceder crédito exigindo menos burocracia e cobrando taxas menores.

Neste primeiro momento, apenas os investimentos em bitcoin poderão ser usados como garantia para empréstimos. O usuário irá transferir o bitcoin para uma carteira da Rispar, custodiada pela BitGo, que fará essa gestão. Existe ainda uma tarifa de 2% a 4% do valor financiado, cobrada pelas plataformas, e outra de 0,25% sobre o valor de saque, cobrada pela BitGo.

Durante essa primeira fase, todo o processo é feito pelo canal da Rispar no site da Foxbit (https://foxbit.rispar.com.br/) ou aplicativo – onde os clientes encontram a opção empréstimo cripto – de forma simplificada, rápida, sem consulta ao CPF e com o dinheiro na conta em até dois dias úteis, seguindo uma estrutura regulamentada pelo Banco Central. Todo contrato é firmado no mesmo formato que créditos com garantia em imóveis garantindo a legalidade e segurança da operação. (Com assessoria de imprensa)