BMG Open 22 busca startups para repensar o banco digital - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

Com o objetivo de repensar a definição de banco digital e transformar a experiência dos clientes, o Banco BMG e a Troposlab, consultoria especializada em inovação, anunciam o programa BMG Open 2022que irá selecionar até 20 startups para possível parceria, investimento e/ou aquisição pelo banco.

A instituição busca fintechs, startups especializadas em Big Data e IoT, ERP, Automação Industrial, Gestão Empresarial, Marketing/Vendas ou demais negócios que tenham como público-alvo o segmento bancário e financeiro.

Os selecionados deverão apresentar projetos que possibilitem a diversificação de produtos no setor bancário; difundir modelos de negócios viáveis e socialmente responsáveis, que tenham como base o sistema financeiro e bancário e novos processos de comercialização voltados para a experiência do usuário, soluções em análise e mapeamento de clientes; e fomentar soluções que facilitem o acesso do cliente a recursos financeiros (acesso a linhas de crédito, conciliação de recebimentos, cobrança agendada, entre outros).

Segundo Pedro Teixeira, Diretor de Aceleração da Troposlab, o programa tem como maior objetivo a conexão com startups que estejam comprometidas com o modelo de negócio do banco. “A partir das parcerias com startups, o processo de inovação será acelerado. O papel da Troposlab é auxiliar essas startups a modelar o seu discurso de maneira formal e apresentar para o Banco BMG as soluções de forma prática e didática”, explica.

“Desde que iniciamos nosso processo de transformação no BMG e a implantação da estratégia figital, que une o melhor dos mundos físico e digital, temos investido bastante em inovação e buscado tanto novas parcerias, quanto aquisições de empresas que possam agregar valor ao nosso negócio. Começamos 2022 com esse grande projeto alinhado às perspectivas de M&A do Banco, para agregarmos ainda mais valor e inovação aos nossos produtos, serviços e marca”, afirma Flávio Guimarães, vice-presidente do Banco BMG.

Os interessados em participar do BMG Open devem realizar a inscrição pelo site e preencher o cadastro até o dia 18 de março de 2022. A equipe responsável pelo programa enviará orientações sobre as próximas etapas. A divulgação das startups selecionadas será comunicada até 30 de março, data em que os escolhidos terão acesso aos serviços e mentorias disponibilizados. A apresentação dos projetos para o Banco BMG acontece entre 25 de abril e 20 de maio.

(com assessoria)