Crédito Foto: Divulgação

Cerca de 40% das transações presenciais com cartão Mercado Pago Visa são feitas hoje por aproximação em maquininhas dos estabelecimentos ou validadores para bilhetes de passagem do transporte público. Brasileiros com renda mensal na faixa de R$ 1.200 e pequenos empreendedores, que buscam facilidade e redução de custo, são os principais beneficiários.

De acordo com dados da Visa Consulting & Analytics processados pela VisaNet, entre os períodos de outubro de 2020 a abril deste ano, os usuários do cartão Mercado Pago Visa aderiram aos pagamentos por aproximação 50% mais que a média do mercado.

Facilidade, rapidez e conveniência aliadas à segurança sanitária – já que esse tipo de transação diminui contato físico na hora da compra – são os motivos que mais atraem os usuários para essa modalidade de pagamento.

O levantamento do Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, mostra ainda que 65% dos usuários ativos realizaram pagamento por aproximação pelo menos uma vez no mês passado. Desse total, a maioria deles (38%) encontra-se na faixa etária de 25 a 34 anos.

Pagamentos via WhatsApp

O pagamento via WhatsApp também caiu no gosto dos clientes do Mercado Pago. Atualmente, mais de 50% dos que cadastraram seu cartão de débito para pagamento via WhatsApp realizaram pelo menos uma transação com a nova funcionalidade. São mais de 500 mil usuários aguardando o acesso na lista de espera. Desde que o aplicativo foi lançado no país, foram transacionados mais de R$1 milhão com o cartão Mercado Pago.

(Com assessoria de imprensa)