tecnologia-data-center-dados-credito-freepick-digital-money-inform.jpg

Crédito: Freepik

A Bright Computing, especializada em software para gerenciamento de sistemas de computação de alto desempenho, usados por mais de 700 organizações em todo o mundo, se junta à NVIDIA, líder em computação de Inteligência Artificial.

Com a parceria o produto, Bright Cluster Manager, ferramenta para configurar grupos de servidores ligados por rede de alta velocidade em uma única rede, torna-se o mais recente aquisição de software da NVIDIA para computação acelerada.

Fundada em 2009 e sediada em Amsterdam, a Bright Computing tem em seu portfólio de clientes empresas como Boeing, NASA, Universidade Johns Hopkins e Siemens. A empresa trabalha com a NVIDIA há mais de uma década.

Nesta parceria, a NVIDIA enxerga uma oportunidade de combinar os recursos de software de sistema para tornar os data centers de HPC, ou computação de alto desempenho, mais fáceis de comprar, construir e operar.

Os clientes da NVIDIA levarão o software da Bright para mais mercados. Além disso, o software e a experiência de Bright aprimorarão os negócios de data center e NVIDIA DGX em crescimento.

O software flexível da Bright pode ser executado na borda, no data center e em várias nuvens públicas ou híbridas. Ele automatiza a administração de clusters, sejam eles compostos por um punhado ou centenas de milhares de servidores.

A expectativa da união de equipes é continuar a apoiar os clientes da Bright e investir no roteiro de produtos para expansão dos negócios.

“A NVIDIA está mudando o mundo como o conhecemos, e não poderíamos estar mais empolgados com a participação de nossa equipe e software nisso”, enfatiza Bill Wagner, CEO da Bright Computing.

Era Industrial HPC

Computação de alto desempenho ou HPC se refere ao uso de supercomputadores ou clusters de vários computadores em tarefas que requerem grandes recursos de computação.

A combinação de HPC, computação acelerada e Inteligência Artificial, gerou o que o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, chama de uma era HPC industrial.

Os clusters estão no centro do estilo de computação escalável da HPC, nascidos em centros de supercomputação e se tornando cada vez mais populares para dar suporte à IA.

Empresas e desenvolvedores em todos os segmentos estão usando sistemas HPC para criar simulações 3D fisicamente precisas para descoberta de medicamentos, design de produtos e automação de fábrica.

“Ficamos muito felizes com essa parceria e temos certeza de que essa junção trará benefícios para a área de tecnologia em todos os países que a NVIDIA atua”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

(Com assessoria)