Figura conceito mostra o mundo com o interesse no ESG - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

O BTG Pactual é o mais novo integrante do fórum do Taskforce for Nature-Related Financial Disclosure (TFND), composto por empresas, entidades e think tanks. O objetivo é acompanhar as discussões para a mensuração de riscos e oportunidades ligados à natureza e seu impacto financeiro.

A ideia é produzir um framework para ser lançado em 2023, com recomendações de como as empresas podem reportar questões relacionadas à natureza. Atualmente, o fórum conta com 49 instituições financeiras, 8 autoridades governamentais e 17 think thanks.

“Somos o primeiro banco privado brasileiro a fazer parte da iniciativa, o que reforça o nosso comprometimento com a padronização de informações ESG. Em especial àquelas métricas relacionadas à degradação de ecossistemas, como fauna, flora, água doce, oceanos, terra e atmosfera. Estamos nos antecipando em temas que serão cruciais para os próximos anos e que permitirão a ajudar os nossos clientes em uma transição pra economia sustentável, com modelos de negócio de baixo carbono”, afirma Rafaella Dortas, diretora de ESG do BTG Pactual.

(com assessoria)