BTG Pactual oferece acesso direto ao mercado de cripto -crédito: Freepik

Crédito: Freepik

BTG Pactual anunciou hoje que seus clientes poderão investir diretamente nas moedas digitais biticoin e ether no começo do próximo trimestre. A solução estará disponível de maneira gradual aos clientes do BTG Pactual digital e do BTG+, por meio de sua plataforma Mynt, voltada para investimentos baseados em blockchain.

“O BTG entendeu que havia uma grande oportunidade e lacuna no mundo de cripto”, disse André Portilho, responsável pela área de Ativos Digitais do BTG, que destaca ser o primeiro banco no país a dar acesso a esses ativos em suas plataformas.

Portilho acredita que o suporte será outro diferencial do novo serviço: uma equipe própria estará à disposição para tirar todas as dúvidas dos clientes. Segundo ele, o plano é incluir outras moedas digitais ao longo do tempo.

Apesar da forte volatilidade das moedas digitais e do ambiente regulatório ainda embrionário, cresce a aceitação dessas moedas como meio de pagamento.

Neste ano, mesmo com a forte correção desde a máxima histórica em abril, quando chegou a US$ 65 mil, o bitcoin tem valorizado mais de 60%. Na sexta-feira passada foi negociado a UD$ 47.300.

Envolvido com o tema desde 2017, o BTG Pactual procura facilitar o acesso a essa tecnologia e classe de ativos aos seus clientes. Em 2019, lançou o ReitBZ, o primeiro security token emitido por um banco no mundo e, em abril deste ano, colocou no mercado o fundo de bitcoin, um dos primeiros geridos por uma instituição financeira no país.

“De imóveis a benefícios, temos uma série de ativos que podem ser tokenizados. Vamos explorar isso de acordo com as demandas do mercado e principalmente, sempre de acordo com a regulação vigente.”

Segundo Portilho, vários desses ativos digitais também estarão disponíveis nas demais plataformas do BTG, mas não no sistema de home broker – o acesso será feito pelos aplicativos e sites do BTG Pactual.

O objetivo da plataforma Mynt será também gerar conteúdo para educar e informar os clientes sobre essa tecnologia.

(Com assessoria)