Sede do C6 Bank - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Como parte da estratégia de ser um banco completo e para todos os perfis de clientes, o C6 Bank passa a oferecer a partir deste mês financiamento de veículos novos e usados por meio de concessionárias e lojas multimarcas.

A contratação do crédito é 100% digital e sem burocracia, para clientes correntistas e não correntistas do banco. A operação começa pelas regiões Sul e Sudeste, que concentram mais de 65% do mercado de financiamentos, mas o objetivo é chegar em breve a todas as regiões do país.

“Nossa estratégia passa por uma parceria sustentável e de longo prazo com os revendedores. Queremos levar o financiamento e diversas soluções financeiras para nossos parceiros”, diz Ricardo Bonzo Filho, head de veículos do C6 Bank.

Veículos leves

O financiamento de veículo começou a ser oferecido pelo banco em novembro, em um projeto piloto que contou com 60 lojas parceiras. A partir desta quarta-feira, 1º, 1,2 mil revendas passam a oferecer o produto do C6 Bank.

No C6 Bank, a nova modalidade de financiamento começará por veículos leves. Ao longo de 2022, o banco pretende expandir a oferta de crédito para compra de veículos pesados e motocicletas. O financiamento de elétricos e híbridos também está em estudo.

Segundo o Sistema Nacional de Gravames, no acumulado de 2021 até o mês de outubro, as vendas de veículos financiados somaram 4,9 milhões de unidades, um crescimento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2020. O saldo da carteira de crédito para aquisição de veículos chegou a R$ 321 bilhões em setembro deste ano.