Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank                                                                            Foto: divulgação

O C6 Bank lançou hoje o Débito Direto Autorizado, o DDA – Boleto Digital que, além de permitir o recebimento de cobranças direto na conta, centraliza e simplifica pagamentos. O banco também anunciou a expansão do serviço de débito automático, que passa a contar com mais de 120 opções.

O rol de parceiros do C6 Bank no débito automático inclui empresas, concessionárias de serviços públicos e prefeituras. Entre as novidades da lista, em constante crescimento, está o IPTU da Prefeitura de São Paulo.

Com o DDA, o cliente pode consultar no aplicativo do C6 Bank todos os boletos de cobrança emitidos em seu CPF ou CNPJ, além de efetuar e agendar pagamentos. A solução substitui as contas em papel e elimina a necessidade de escanear código de barras.

“Fazemos atualizações quinzenais no aplicativo e lançamos novos produtos frequentemente para melhorar a experiência do usuário. O DDA contribui para a organização da vida financeira do cliente, que passa a ter mais praticidade na gestão e controle de seus boletos”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank.

O recurso é voltado para boletos de cobrança, isto é, os instrumentos de cobrança bancária que contêm os dados da conta pagável em qualquer banco até a data de vencimento. Ele pode ser usado com boletos como os de condomínio e mensalidades de clubes e escolas. Não é possível usar o recurso para pagar contas de consumo, serviços públicos e tributos.

Para quem paga, o DDA facilita o controle de gastos e a possibilidade de pagamentos de títulos vencidos. Para quem recebe os pagamentos, o recurso reduz o risco de fraudes e inadimplência.

Outra opção de débito disponível para clientes C6 Bank, e que também contribui com o planejamento financeiro, é o Débito sob Medida. Habilitada no aplicativo, a solução permite estabelecer um valor máximo de referência para as contas cadastradas em débito automático. Quando o limite é excedido, o cliente recebe uma notificação para que possa consultar a fatura e decidir a melhor forma de fazer o pagamento.