Crédito: Divulgação

C6 Bank anuncia o lançamento dos contratos futuros, nova modalidade de investimentos na plataforma de renda variável. Os novos produtos, minicontratos de dólar e minicontratos de índice Ibovespa podem agora ser negociados pelo aplicativo do banco.

Os contratos futuros são utilizados por investidores para proteção contra variações de preços ou especulações e permitem a negociação sobre as expectativas futuras de um determinado ativo. Por envolver operações de alto risco com grande volatilidade, os contratos futuros são indicados para investidores experiente, segundo  Romildo Valente, head da área de investimentos do C6 Bank.

No aplicativo do C6 Bank, o usuário pode enviar ordens de compra e venda a mercado ou com o preço definido, e também configurar stops para limitar perdas. A liquidação das operações de contratos futuros é diária e o ajuste de  lucros e de prejuízos é realizado de forma automática em conta corrente.

De acordco com Valente, é possível negociar contratos futuros a qualquer momento ao longo do período de negociação, que vai das 9h às 17h55 para os minicontratos de índice, e das 9h às 18h para os minicontratos de dólar. Esses horários podem variar, de acordo com o funcionamento da B3.

(Com assessoria)