Layout do cartão Rainbow lançado pelo C6 Bank - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Como parte de uma série de iniciativas para valorizar a diversidade e promover uma cultura inclusiva, o C6 Bank lança nesta quinta-feira, 30, um cartão com as cores do arco-íris. O cartão Rainbow pode ser solicitado por qualquer cliente pessoa física do banco, tanto os que têm cartão C6, sem anuidade, quanto os que têm o C6 Carbon, versão premium do banco. A partir dessa data também será possível fazer doações para instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+ direto no aplicativo do banco.

A primeira parceria é com o Instituto +Diversidade, organização sem fins lucrativos voltada para o empoderamento profissional da comunidade LGBTQIA+ e da qual o C6 Bank já é mantenedor institucional. Acessando a C6 Store, marketplace que fica dentro do app, os clientes poderão fazer doações em dinheiro ou usando pontos Átomos, com a segurança de que os recursos irão para uma instituição séria, selecionada pela equipe de impacto social do banco. Os doadores também serão informados sobre o uso dos recursos.

“Estampar no cartão as cores da diversidade talvez seja a face mais visível de uma causa que o banco trata com muita seriedade”, diz Alexandra Pain, head de marketing e impacto social do C6 Bank. “Nosso esforço é para encontrar maneiras de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e valorizar a diversidade dentro e fora do banco.”

Neste ano, o banco assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que reúne mais de cem empresas e tem entre seus objetivos combater a LGBTIfobia e articular esforços para impactar positivamente o ambiente corporativo e a sociedade.

(com assessoria)