Cade aprova aquisição da ACCT pela Quality - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A Quality anuncia a conclusão da aquisição da ACCT e o novo posicionamento no mercado, Quality Digital Business Acceleration, especializada em aceleração de negócios digitais. A ACCT Global, empresa localizada no Brasil, Estados Unidos e Espanha foi adquirida em outubro de 2021 pela Quality com o intuito de ampliar o portfólio para acelerar os negócios digitais dos seus clientes. A negociação foi concluída e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Quality conta em seu portfólio com outras soluções digitais, integrações de serviços, automação de processos com RPA, outsourcing de TI e GRC. “Com esta aquisição, reforçamos o nosso posicionamento como uma multinacional brasileira com soluções completas e integradas em Digital e expandimos a nossa atuação no mercado internacional, principalmente na Europa e Estados Unidos”, explica Roberto Faria – VP da Quality.

A ACCT Global, consultoria e tecnologia para e-commerce é uma empresa de arquitetura e engenharia de software com 11 anos de história, que desenvolve soluções de e-commerce para algumas das maiores marcas do mundo especializada em comércio digital, possui mais de 300 colaboradores e é líder no quadrante VTEX. Com sede em Atibaia, São Paulo, está presente em Nova Iorque, Estados Unidos e Barcelona na Espanha.

De acordo com Júlio Britto Jr, CEO da companhia, a estratégia da Quality com a aquisição mira na transformação digital que segue em ritmo acelerado, principalmente em projetos de e-ecommerce e conta agora com um portfólio 360º para atender todas as etapas de uma jornada completa de Customer Centric. Hoje a ACCT Global conta com mais de 100 projetos em mais de 20 países. “Unimos as nossas forças e tecnologias a um dos principais fornecedores do Brasil em engenharia e arquitetura de software para entregar ao mercado todas as possibilidades para um futuro mais digital e veloz”, explica o executivo.

Sobre a Transação

O preço de aquisição de 100% das ações da ACCT foi divulgado em fato relevante publicado em 23 de outubro de 2021, no valor de até R$ 66 milhões, composto por uma parcela à vista, de R$ 31 milhões, a ser paga na data do fechamento da transação, e demais parcelas anuais devidas até 2027, ajustáveis conforme determinadas metas de desempenho da ACCT. Os vendedores poderão fazer jus a eventual acréscimo de preço conforme outras metas de desempenho da ACCT.

(com assessoria)