Loja do Magazine Luiza - Crédito: Divulgação

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A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do e-commerce de produtos de informática e do universo gamer, Kabum, pelo Magazine Luiza. Trata-se da maior aquisição da história do varejista.

O negócio foi anunciado em julho por R$ 1 bilhão em recursos financeiros e 75 milhões de ações ordinárias na data de fechamento da operação.

Também está previsto na transação, caso a Kabum cumpra metas pré-estabelecidas, um bônus de subscrição de até 50 milhões de ações ordinárias que pode elevar o montante total do negócio a cerca de R$ 3,5 bilhões em janeiro de 2024.

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento”, explicou a companhia em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com a conclusão da aquisição, os produtos da Kabum serão oferecidos no SuperApp do varejista. Além disso, os clientes da empresa comprada poderão contar com os benefícios de multicanalidade, enquanto os diversos produtos do Magalu complementarão o sortimento da Kabum.