Fachada da Caixa em Brasília - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A Caixa Econômica Federal planeja listar sua unidade de gestão de ativos e a Elo até o início de 2022, noticiou a agência Reuters nesta terça-feira, 26.

Ambas as flutuações fazem parte dos planos do governo de listar algumas unidades de negócios da Caixa. O objetivo é arrecadar novos fundos para seus cofres por meio de uma venda parcial.

Segundo a agência, a Caixa escolheu seis bancos para administrar a oferta pública inicial da Elo na Nasdaq, incluindo Morgan Stanley, Goldman Sachs e JPMorgan & Co.

A Elo opera uma rede de pagamentos lançada há uma década para competir com a Visa e Mastercard. Além da Caixa, o Banco do Brasil e o Bradesco também são acionistas da empresa e pretendem alienar participação.

“Apesar das atuais condições de mercado desfavoráveis, a IPO da Elo é um bom negócio para oferecer aos investidores, pois esta é uma empresa de alto crescimento”, disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

A unidade de investimentos Caixa Asset tem 500 milhões de reais (US$ 88,65 milhões) sob gestão. Guimarães disse que a Caixa pretende vender uma participação de até 15% da gestora.

(com Agência Reuters)