CertDox é a nova mantenedora da ABCD

Crédito: Freepik

A CertDox, plataforma de integração de serviços financeiros com entidades de registro, é a mais nova mantenedora da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Com a parceria, a empresa apoiará com soluções de automação, integração e controle dos fluxos que acelera o ciclo de implantação das atividades operacionais.

“Aumentar a eficiência do mercado de crédito com serviços digitais que permitem coordenar todas as etapas do ecossistema são bandeiras que temos em comum com a ABCD”, afirma Carlos Augusto Oliveira, CEO da CertDox.

Entre as soluções oferecidas pela CertDox ao mercado de crédito digital constam o registro eletrônico de contratos de ativos, o registro de garantias imobiliárias, a formalização eletrônica de cessão e securitização de ativos, além do kit eletrônico de ajuizamento e protesto digital.

“As soluções da CertDox descomplicam e agilizam os processos assim como viabilizam operações de menor custo, uma redução que pode proporcionar taxas de juros mais atrativas na oferta de crédito”, observa Claudia Amira, Diretora Executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital.

A criação e divulgação de conteúdos relevantes por meio de lives, e-books, blog, posts e boletins técnicos, além da colaboração nos grupos de trabalho e Editais de Consultas Públicas relacionados à evolução dos processos de crédito e garantias são algumas das soluções que serão oferecidas pela CertDox.

(Com assessoria)