Ciab Febraban passa a se chamar Febraban Tech- Crédito: Divulgação Febraban

Auditório do Ciab 2019 – Crédito: Divulgação Febraban

O Ciab Febraban, considerado um dos maiores e mais tradicionais eventos de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina e que está há 31 anos no ar, troca de nome e passa agora a se chamar Febraban Tech.

A partir deste ano, o evento será realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, de 9 a 11 de agosto de 2022. A Febraban promete também outras novidades que trarão experiências imersivas e tecnológicas, segundo anunciou a plataforma de notícias Noomis da entidade.

As discussões de vanguarda na tecnologia e as oportunidades de geração de novos negócios, que fizeram o sucesso do CIAB ao longo dos anos, ganharam nova dimensão com o protagonismo da Febraban na condução de questões relacionadas à sociedade, conforme informa a entidade.

O congresso reúne as principais lideranças das instituições financeiras do Brasil, tanto em painéis de debates, quanto na feira de exposição com as principais tecnologias disponíveis no mercado.

O evento contará com a participação de profissionais de variados setores para discutir o impacto da tecnologia no setor financeiro como inteligência artificial, open banking, Pix, blockchain, internet das coisas, 5G, cibersegurança, privacidade de dados, ciência de dados, metaverso, NFTs, ativos digitais, sustentabilidade, entre  outros temas relevantes para o futuro inovador não somente do mercado financeiro, mas também da sociedade digital.