Crédito: Freepik

A Febraban divulga na quinta, 24, a Pesquisa de Tecnologia Bancária com os principais investimentos dos bancos em tecnologia e a evolução dos diferentes canais. A pesquisa era divulgada tradicionalmente em maio e este ano será uma das atrações do CIAB Febraban. O evento será aberto no dia 22 às 9hs com a participação o dos CEOS dos principais bancos privados e públicos, seguido da apresentação final do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O evento deste ano também inova com uma plataforma 3D, que será oferecida com uma opção ao modelo tradicional, que também estará disponível. O evento terá formato híbrido, algumas apresentações com participações presenciais. A maior parte dos patrocinadores das edições físicas passadas manteve o apoio na edição digital. Na área de exposição será possível conversar com os patrocinadores por diferentes meios.

Serão oito trilhas, a primeira, de abertura, trará os CEOs dos bancos e três Keynotes internacionais. Haverá apresentações de Milton Maluhy Filho (Presidente do Itaú Unibanco), Octavio de Lazari Junior (Diretor-presidente do Bradesco), Sergio Rial (Presidente-executivo do Santander Brasil), Fausto de Andrade Ribeiro (Presidente do Banco do Brasil), Pedro Duarte Guimarães (Presidente da Caixa), Roberto Sallouti (CEO do BTG Pactual). Os keynotes são Mark Carney, Scott Galloway e Don Tapscott.

A segunda trilha abordará Inteligência Artificial e sua conexão com os clientes. A terceira será dedicada ao Open Banking e inovação aberta. A quarta trilha abordará o PIX e o avanço das transações digitais. A agenda ASG e as finanças sustentáveis serão debatidas na quinta trilha.

O presidente da ANPD, participa da sexta trilha, que discutirá os dados, a segurança e a nuvem e a LGPD. O 5G será o tema da sétima trilha com a participação do presidente da Anatel, Leonardo Euler. E, finalmente, a oitava trilha abordara a pandemia, seus reflexos e o mercado digital, as health techs.