Coinbase lança piloto para transações NFT-Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A Coinbase, maior exchange dos EUA e segunda do mundo, lança versão beta para transações do mercado NFT, token não fungível. A versão piloto está disponível desde ontem, 19, e apenas os beta testers selecionados na lista de espera podem criar perfis para negociar NFTs, gratuitamente.

Para a Coinbase seu novo mercado vai além de uma plataforma de compra e venda. Trata-se, segundo a empresa, de uma comunidade socialmente engajada em torno de criadores e colecionadores. Os usuários podem conectar qualquer carteira de auto-custódia para selecionar os NFTs que desejam exibir em seu perfil.

A interface da plataforma compartilha semelhanças com o Instagram da Meta, que integrará transações e exibições NFT nos próximos meses.

Para estender esse objetivo, a exchange construiu uma interface que permite aos usuários seguir outros perfis e iniciar conversas comentando diretamente nas NFTs.

Embora o mercado ofereça apenas coleções NFT construídas na blockchain Ethereum, na Coinbase os usuários poderão comprar colecionáveis ​​digitais de outras blockchains no futuro. Além disso, as pessoas podem comprar NFTs com suas contas Coinbase ou cartões de crédito, o que provavelmente facilitará a adoção geral de tais ativos.

A empresa disse também quer se aprofundar na economia dos criadores, prometendo oferecer royalties aos mais talentosos do mercado.

Além disso, a gigante das criptomoedas também promete fornecer soluções mais descentralizadas destinadas a moldar a plataforma como um espaço descentralizado da Web3.

(Com Criptonizando)