Consórcio Magalu faz parceria com NFe Agro-credito-freepik

Crédito: Freepik

O Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, anunciou parceria com a NFe AGRO, plataforma de emissão de notas fiscais rurais, para que produtores rurais de vários portes realizem o resgate de créditos de ICMS.

Com a nova parceria, o usuário da plataforma poderá utilizar o valor do cashback acumulado – em forma de crédito tributário sobre cada nota fiscal de compra de insumos e equipamentos, obedecendo as regras de cada estado –  para adquirir cotas de consórcio.

“A ação reúne o benefício da compra com planejamento dos consórcios e o bom investimento do imposto para o produtor rural”, afirma Leonardo Osório, gerente corporativo de tecnologia do Consórcio Magalu.

É possível fazer a recuperação do ICMS sobre os impostos pagos nas notas de insumos, combustíveis e maquinários utilizados na produção rural. Este é um dos serviços prestados pelos consultores da NFe AGRO. Eles também serão responsáveis por apresentar as possibilidades que a compra via carta de crédito oferece à sua carteira de clientes.

O usuário está também livre de burocracias, pois tudo é resolvido pelo app, tanto para realizar consultas, verificar saldo de ICMS, alterar dados pessoais como a inclusão de notas fiscais com muita praticidade e tecnologia. “O processo de inclusão das notas fiscais é muito rápido, prático e simples, tudo é feito online e de forma automática, em apenas um lugar, assim o cliente não tem a preocupação de perder as notas fiscais ou esquecer onde guardou, no app está tudo arquivado, e separado por mês e ano”  afirma Vagner Santana, CEO da empresa NFeAgro.

No Consórcio Magalu, o segmento de agronegócio cresceu 161% no ano passado. Atualmente, é uma das áreas de maior investimento na empresa. “Acreditamos no potencial do agronegócio brasileiro e queremos ser referência em crédito para financiar o setor”, diz Osório.

(Com assessoria)