CrediSIS opta pela Topaz para sua digitalização - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A CrediSIS, cooperativa de crédito, fechou contrato com a Topaz, empresa especializada em serviços financeiros do Grupo Stefanini, para a digitalização integral de seus sistemas e processos.

A cooperativa passará a utilizar a plataforma full banking da Topaz que reúne, em uma única suíte, todos os componentes necessários para realizar a transformação digital de seus produtos e jornadas, unindo o digital aos serviços financeiros.

Com 1 bilhão de ativos alcançados em 2020, a CrediSIS espera com essa transformação melhorar a flexibilidade e a agilidade de seus processos, além de expandir sua operação para todo o território nacional. Atualmente, sua atuação limita-se aos estados do Acre, Mato Grosso, Rondônia e Pará.

A expertise da Topaz com soluções voltadas ao cooperativismo e o fato de ser líder de mercado foram os critérios essenciais para sua escolha, afirma Donizetti José, presidente da CrediSIS.

“A Topaz tem know how no modelo cooperativo e irá manter o foco do nosso time na estratégia de crescimento do negócio, promovendo agilidade na criação de novas oportunidades.”

Para Everaldo Oliveira, diretor de tecnologia da CrediSIS, a meta será trazer as soluções da Topaz em um modelo evolutivo e constante, oferecendo aos cooperados tecnologia de ponta, além de uma jornada agradável sem abrir mão da agilidade e segurança das soluções.

A expectativa com a modernização, segundo ele, é trazer maior competitividade de mercado, além de alinhar a cooperativa às práticas do Open Finance.

Por ser modular, cada instituição financeira pode estruturar as soluções da Topaz da maneira que melhor atender as necessidades de seus clientes. Como é multiplataforma, elas permitem a realização de operações bancárias em tempo real, por meio de vários canais. Todas as interfaces da CrediSIS terão a mesma identidade, desde os ATMs, Internet Banking, Desktop até o Mobile.

Em fase inicial de implementação, o projeto contará com 40 profissionais envolvidos para fazer a transformação  digital.

(Com assessoria)