Logomarca da Dock - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A Dock, antiga Conductor, que atua com tecnologia para meios de pagamentos e digital banking na América Latina, anunciou nesta quarta-feira, 6, a aquisição da BPP (Brasil Pré-Pagos), que também atua na oferta de infraestrutura para produtos e serviços financeiros. Os valores da negociação não foram revelados.

“Ao comprar a BPP, estamos reduzindo um intermediário e passamos a ser um participante direto no SPI”, observou Antônio Soares, CEO da Dock, em sua página no LinkedIn.

Fundada em 2012, a BPP é uma Instituição de Pagamento autorizada pelo Banco Central, enquanto a Dock ainda está em processo de aprovação junto ao BC para atuar nesse modelo.

A BPP também é uma participante direta do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), plataforma que viabiliza as operações de participantes indiretas no Pix. Desde novembro de 2020, quando o BC lançou o Pix, a empresa já realizou mais de 100 milhões de transações e movimentou mais de R$ 4,5 bilhões.

A Dock tem uma base de clientes que inclui nomes como C6 Bank, Bitz, Conta Simples e Pernambucanas. Essa carteira envolve cerca de 38 milhões de contas digitais ativas. A empresa atua em quatro áreas: banco digital, emissão e processamento de cartões, adquirência e riscos e compliance.