Inovações no mercado financeiro no Digital Money Meeting - Crédito: Freepik

O Congresso virtual acontece entre os dias 25 a 27 de Maio. Crédito: Freepik

O mercado financeiro passa por um constante processo de inovações e diferentes modelos de negócios  são fatores que impulsionam esse crescimento. Para debater temas relevantes para o setor, a Momento Editorial promove, de 25 a 27 de maio, a segunda edição do Digital Money Meeting, congresso virtual que reunirá os mais importantes stakeholders desse novo ecossistema financeiro digital.

Serão três dias de intensos debates sobre temas como open finance, proteção das instituições contra ataques cibernéticos, os investimentos de Venture Capital nas startups, o impacto das iniciativas ESG no mercado financeiro, além das estratégias de inclusão dos desbancarizados.

Empresas e instituições como Banco Central, CVM, Banco do Brasil, ABFintechs, Banco Original, TecBan, Serasa Experian, BossaNova Investimentos, Smart Money Ventures, entre outras, já confirmaram presença.

Diretor do BC 

O diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Ribeiro Damaso, participa do primeiro dia do evento, falando sobre “Como o Banco Central construiu o ambiente regulatório para que chegassem ao conceito de Open Finance”. O painel terá como moderador  José Luiz Rodrigues – Sócio titular da JL Rodrigues & Consultores Associados e Presidente do Conselho da ABFintechs, e irá acontecer às 17h20min.

Na mesa de abertura, que irá tratar do Open Finance, já confirmaram presença Alexandre Rangel | Diretor da CVM; e João André C. M. Pereira | Chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) do Banco Central

A proteção dos usuários e corporações, em função do crescimento exponencial de golpes e fraudes a partir da digitalização do mercado financeiro também é um dos temas do primeiro dia. Participam desse painel Ronaldo Torturella Faria, Diretor executivo do Mercado Bitcoin; Gastão Mattos | Ceo da Gmattos. A mesa é moderada por Roberto Gallo,  Presidente ABIMDE e Diretor Geral da Kryptus

As inscrições para participação são gratuitas e devem ser feitas no site do Digital Money Informe.