Figura que representa a tecnologia blockchain - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A R3, empresa global de soluções enterprise de blockchain, se uniu ao Distrito, plataforma de inovação aberta, para lançar uma maratona para startups. Para o projeto, a Mondelez e a Brasilseg trouxeram desafios reais de negócio para serem solucionados usando a plataforma Corda, tecnologia blockchain desenvolvida pela R3.

O Corda Challenge Brasil é uma oportunidade para startups e profissionais de tecnologia mostrarem o poder da tecnologia blockchain e se conectarem com players relevantes para ajudar a transformar o ecossistema de negócios brasileiro. Além disso, os vencedores de cada desafio ganharão US$ 20 mil e uma licença da plataforma Corda Enterprise válida por um ano.

Desafios para startups

Para tanto, a Mondelez International busca soluções integradas de supply chain na cadeia de matérias-primas para a produção de chocolates. O objetivo é encontrar meios de rastreabilidade dos insumos desde o plantio até o contato com o consumidor.

Já a Brasilseg traz dois desafios. O primeiro tem o objetivo de desenvolver um novo processo para contratos inteligentes e autoexecutáveis, que reduza custos e aumente a eficiência operacional, com pagamento do sinistro desburocratizado e rápido em até três horas.

O segundo desafio da empresa de seguros busca startups que tenham soluções que visem explorar o potencial de automatização do processo de regulação de sinistro rural e análise de exceções garantindo a emissão de parecer técnico ao cliente e encerramento do sinistro em até um dia útil.

Inscrições

Podem participar do Corda Challenge startups de tecnologia com CNPJ vigente e vivência em blockchain. Também podem se inscrever times de três pessoas, porém nesta opção, será necessário criar um CNPJ antes do término da terceira e última fase do desafio.

Os participantes do Corda Challenge Brasil deverão concluir três fases com entregáveis diferentes em cada uma delas. Os times podem fazer suas entregas antes do checkpoint, mas a próxima fase só ficará disponível para as equipes ou startups aprovadas a partir da data indicada.

A Fase 1 já está disponível. A startup que deseja fazer sua inscrição deve acessar o link: LP Desafio – Corda Challenge (distrito.me)

(com assessoria)