Ícones de natal em desenho com fundo vermelho - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

O ano de 2021 foi de crescimento e mudanças para o mercado financeiro digital e o Digital Money Informe acompanhou todo esse movimento. A agenda de abertura do Banco Central trouxe o Pix, recém-lançado no final de 2020, que caiu no gosto dos brasileiros e rapidamente suplantou as operações de TED e DOC.

O Open Banking deu os primeiros passos logo no início do ano e, em dezembro, já entrou na fase do Open Finance. Isso, sem falar nos recordes do Venture Capital em startups e, principalmente, nas fintechs.

Foram muitos os acontecimentos que marcaram o mercado neste 2021 e o recém-lançado Digital Money Informe registrou cada mudança, cada notícia, dando ênfase a um conteúdo diferenciado, espaço às empresas nascentes, além de artigos de opinião e cobertura dos principais assuntos da economia brasileira, manobras da política fiscal, e a alta da inflação e dos juros.

Em agosto, promovemos o Digital Money Meeting, um congresso que aconteceu entre os dias 25 e 27 e reuniu as principais empresas do setor financeiro e de telecomunicações para tratar sobre os principais temas que pautam atualmente o mercado.

Dirigentes de fintechs, de empresas de tecnologia, das operadoras de telecom, do mercado varejista, das instituições financeiras consolidadas e dos reguladores, além das bigh techs debateram com a equipe de mediadores e jornalistas os assuntos que movimentam o setor.

Foram três dias de intensos debates sobre temas como open banking, segurança nas operações, mercado de crédito, retail market digital, blockchain e criptomoedas, a estratégia das operadoras de telecomunicações, além das inovações a partir da inteligência artificial.

Para recarregar as baterias para 2022, vamos dar uma parada. Teremos um recesso entre os dias 22 de dezembro e 5 de janeiro, para começarmos o ano com força total.

Desejamos um novo ano repleto de boas notícias e muitos negócios para todos. E esperamos contar com a presença de todos vocês em 2022. Boas festas e até já!

 

Equipe do Digital Money Informe.