background of many US dollars banknotes

O EBANX, unicórnio de meios de pagamentos, anunciou hoje,15,  investimento de US$ 430 milhões da Advent International. Com o acordo, a Advent investe agora US$ 400 milhões e compromete outros US$ 30 milhões para apoiar o futuro IPO da companhia brasileira, a ser realizado nos Estados Unidos. Após o aporte, a Advent entra como sócio minoritário e os fundadores do EBANX permanecem como majoritários. A FTV Capital, que investiu no EBANX em outras rodadas, continua entre os sócios.

O EBANX utilizará a maior parte dos recursos em sua expansão pela América Latina, atração de novos talentos e para a aquisição de empresas na região. De acordo com comunicado da empresa mais de 70 milhões de consumidores latino-americanos já pagaram pelos produtos e serviços de empresas como Spotify, Uber, Shopee, Alibaba e Amazon. A empresa cresceu em um ritmo exponencial nos últimos anos e processou mais de 145 milhões de transações só em 2020.

A atração de talentos também ganhará força com o aporte, dando sequência aos movimentos que recentemente trouxeram Alexandre Dinkelmann (ex-TOTVS) para o cargo de Chief Financial Officer do EBANX e levaram Ariel Patschiki, sócio e até então Diretor de Produto B2C da fintech, à posição de Chief Product Officer.

Advent

Os recursos para o investimento da Advent em um dos principais unicórnios da América Latina vêm de seus quatro programas de investimento: Latin American Private Equity Fund (LAPEF), Global Private Equity (GPE), Advent Tech (AGT) e Sunley House Capital (SH). Esta é a primeira vez que os quatro programas  geridos pela Advent investem em um mesmo negócio. A nova rodada é também o maior investimento da Advent em uma empresa latino-americana de tecnologia. Desde 2008, a Advent já investiu mais de US$ 5 bilhões em onze empresas de pagamentos e apoiou essas companhias em mais de 40 aquisições. (com assessoria de imprensa).