João Del Valle – Cofundador e CEO da Ebanx Crédito: Divulgação

O unicórnio Ebanx anunciou nesta segunda-feira, 24, o lançamento do Ebanx One, solução de pagamentos para empresas globais na América Latina. A plataforma tem tecnologia própria e permite que empresas globais com operações locais ou internacionais se conectem a centenas de métodos de pagamento na América Latina, em todos os 15 países onde o Ebanx atua – incluindo as operações recém-lançadas na América Central e Caribe, além do Paraguai.

A Ebanx One oferece combinações híbridas de modelos operacionais com apenas uma integração, com processamento de pagamentos com liquidação internacional e/ou doméstica, pagamentos domésticos e internacionais. Por meio da plataforma, uma empresa pode vender em diversos países latino-americanos, na moeda local, e receber a liquidação dos pagamentos em dólares em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de entidade local. Também é possível realizar a liquidação na China, em CNY. Simultaneamente, essa mesma empresa pode vender localmente em outros países da América Latina e receber seu saldo no mercado interno, tudo em moeda local.

“A Ebanx One oferece taxas de aprovação de 75-90% na América Latina. Isso é enorme, já que as soluções de adquirência internacional dificilmente chegam a 50%. Mais importante, a plataforma suporta mais de 300 transações de pagamento por segundo, levando apenas um segundo, em média, para atender às solicitações”, detalha João Del Valle, cofundador e CEO do Ebanx.

Fundado em 2012, o Ebanx processa pagamentos para grandes e médias empresas globais que vendem seus produtos e serviços para latino-americanos, incluindo Spotify, Uber, AliExpress e mais de 1.000 outras companhias. Nos próximos três anos, com o Ebanx One e a expansão para novos mercados na América Latina, a empresa espera aumentar seu volume de processamento em cinco vezes.(Com assessoria de imprensa)