Negócios reunião geral Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

Pensando em unir empreendedores com projetos consistentes em busca de escalar seu negócio a investidores que procuram diversificar seus investimentos com robustez no processo de seleção, a Efund Investimentos, nova plataforma de equity crowdfunding, acaba de entrar em operação com a oferta de investimentos na startup Otimiza, que oferece soluções para compra e gestão de benefícios corporativos para empresas de todos os tamanhos e segmentos em todo o Brasil.

O objetivo desta primeira operação é captar um montante de R$ 1,2 milhão, com a oferta de um equity de 8%. Os aportes podem ser feitos a partir de R$ 3 mil enquanto existirem cotas à disposição.

A Otimiza traz para o mercado de recursos humanos a inovação de uma conta digital que concentra a compra e gestão de vale transporte e demais benefícios como incentivos e prêmios com suporte dedicado ao cliente e aos colaboradores.

A solução agiliza os processos para as empresas ao concentrar em um ambiente único as ofertas presentes em mais de mil operadoras de todo o Brasil, uma vez que geralmente as empresas de Vale Refeição e Alimentação não se integram com as operadoras de vale transporte, e por muitas vezes, também não oferecem soluções em vale presente, mobilidade, benefício flexível, entre outras necessidades dos RHs como pagamentos, novas modalidades de benefícios, incentivos e prêmios.

“Escolhemos iniciar a operação da Efund com a Otimiza porque ela apresenta todas as características presentes em nossa tese de investimentos. Com um modelo de negócios já testado e aprovado pelo mercado, a empresa agora está pronta para escalar novos patamares de crescimento de forma sustentável e entregar resultados palpáveis aos investidores”, afirma o sócio fundador da Efund, Igor Romeiro.

A Otimiza teve seu projeto acelerado pelo Sebrae RJ e foi premiada pela startup Farm em programa de inovação no Campus do Google no qual ficou com a 2ª melhor colocação entre 900 projetos do Brasil e América Latina. Em 2019, a Otimiza foi apontada como uma das principais startups de Benefícios Corporativos pela Liga Ventures.

A Efund já avaliou mais de 400 startups e apenas cerca de 2% delas foram aprovadas para futuros lançamentos de projetos de captação. A empresa já tem uma agenda com pelo menos cinco outras empresas que serão oferecidas ao mercado nos próximos meses.

(com assessoria)