Empresas americanas investem em técnicos de software no país-freepik-2021-digital-money-informe.jpg

Crédito: Freepik

 

Empresas americanas investem R$ 150 milhões em busca de desenvolvedores de software no Brasil, segundo Jorge Téllez, chief community officer da Revelo, plataforma de recrutamento, seleção e colocação de talentos em tecnologia da América Latina.

“Nosso principal objetivo na Revelo é criar as melhores oportunidades de emprego para os milhares de desenvolvedores que vivem no país”, explica Jorge Téllez, Chief Community Officer da Revelo. “E é por isso que estamos investindo em comunidades locais como nenhuma outra empresa, nacional ou estrangeira, fez na história do Brasil”.

Esse valor, segundo ele, permitirá que milhares de desenvolvedores de software brasileiros obtenham oportunidades remotas estáveis, com salários em dólares e benefícios como seguro saúde remoto válido em mais de 175 países, treinamento em programas de tecnologia, acesso a uma rede global de coworking e financiamento educacional acessível.

Por meio da Revelo Community, a empresa investirá em capacitação de desenvolvedores locais, criação de conteúdo técnico e organização de eventos para troca de ideias em diferentes cidades do Brasil.

“O primeiro encontro presencial será em Belo Horizonte (MG) no mês de junho, e em breve anunciaremos as novas datas para outras cidades como Recife (PE) e Florianópolis (SC). Com isso, queremos facilitar a criação de uma rede de comunidades onde os desenvolvedores possam trocar ideias e se conectar com outros profissionais”, afirma.

A Revelo Community lançou um blog, uma rede de contribuidores de conteúdo e dois podcasts: CTO Talks, focado em liderança em tecnologia com os principais CTOs do setor, e Dev Talks, focado em elevar as vozes dos principais desenvolvedores no país.

Além disso, a Revelo quer ajudar os desenvolvedores a compartilharem seus conhecimentos e mantê-los informados sobre o que há de novo no setor de tecnologia.

“Estamos muito felizes em trabalhar nesta iniciativa. Aqui no Brasil, temos os melhores desenvolvedores e, por isso, queremos que esses talentos sejam reconhecidos por empresas locais e estrangeiras. Vamos construir o futuro do Brasil juntos”, conclui Jorge.

(Com assessoria)