Empresas se unem no combate a crimes cibernéticos-Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

Os crimes cibernéticos estão cada vez mais na pauta das empresas de tecnologia, que passam a se unir  em uma plataforma única de segurança digital para compreender melhor os riscos de golpes, que crescem exponencialmente desde o início da pandemia. A iniciativa liderada pela Trend Micro, especializada em soluções de cibersegurança, conta com a participação de 11 parceiros como Google Cloud, Bit Discovery, Microsoft, Palo Alto Networks entre outros.

Para entender os crimes cibernéticos que se tornam cada vez mais complexos e sofisticados, a plataforma de segurança unificada oferece um ciclo contínuo de avaliação de riscos, com identificação da superfície de ataque, análise e mitigação do risco cibernético, além de resposta às ameaças.

“Estamos orgulhosos dos parceiros deste ecossistema, alguns até concorrentes, por valorizarem a integração em nossa plataforma. Coletivamente, estamos ajudando as empresas a combater os cibercriminosos. Sozinhos somos fortes, mas juntos somos invencíveis na missão de auxiliar os clientes a eliminarem as lacunas de segurança, em qualquer lugar, identificando os ativos corporativos digitais internos e externos e adotando as medidas críticas para mitigá-los”, afirma Kevin Simzer, COO da Trend Micro.

A plataforma batizada de Trend Micro One representa um conjunto de portfólios de produtos, serviços, recursos de tecnologia da Trend Micro e se torna totalmente inovador ao integrar também outras soluções, oferecendo visibilidade completa da superfície de ataque, com insigths analíticos.

Entender o ambiente significa avaliar os riscos, pensar sobre o quanto se está exposto e como priorizar esse risco para criar controles de proteção e estabelecer a estratégia de detecção e resposta, segundo Rayanne Nunes, coordenadora de Tecnologia da Trend Micro. “Não estamos oferecendo um produto e sim um serviço para resolver os problemas por meio de uma plataforma que valoriza o investimento dos nossos clientes, com empatia e responsabilidade”, diz.

A transformação digital é um desafio para as grandes empresas nessa pós-pandemia, já que os hackers têm cada vez mais lacunas de visibilidade e gaps de segurança para explorar. “A abordagem da Trend Micro se destaca na multidão pela combinação de múltiplas fontes de visibilidade de ativos e riscos, incluindo visibilidade de superfície de ataque externo com tecnologia Bit Discovery”, observa ressalta Jeremiah Grossman, CEO da Bit Discovery.

A plataforma da Trend Micro, segundo ele, ajuda os clientes a obter rapidamente uma compreensão priorizada e abrangente de sua superfície de ataque.

(Com assessoria)