Ex-CEO da Coca-Cola se junta ao conselho do Nubank-crédito-Flickr

Muhtar Kent, ex-CEO da Coca-Cola e membro do conselho do Nubank      Crédito Foto: Flickr

O Nubank anuncia a chegada de Muhtar Kent, ex-CEO da Coca-Cola Company, que participará de seu conselho de administração. O executivo também foi presidente conselho da Coca-Cola por quase dez anos. Além do Nubank, Kent participa dos conselhos da 3M, da Special Olympics International, da Cambridge China Development Trust e da Universidade de Emory.

 “Muhtar contribuirá muito com sua experiência administrativa e operacional e vai nos ajudar a continuar oferecendo os melhores produtos e experiências aos nossos clientes em diferentes países”, diz David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

O novo membro do conselho do Nubank é formado em Economia pela Universidade de Hull na Inglaterra e tem mestrado em Ciências Administrativas pela Cass Business School em Londres.

Kent foi também presidente do conselho internacional de negócios do Fórum Econômico Mundial, presidente do conselho consultivo da Cass Business School da Universidade de Londres e fundador do Kent Leadership Program on Conflict Resolution na Universidade de Columbia.

“Um dos principais motivos pelos quais decidi me juntar ao Nubank foi fazer parte da cultura inovadora, diversa e focada no cliente que existe aqui. Estou ansioso para fazer parte dessa jornada de crescimento sustentável e criação de valor que existe aqui”, completa Kent.

O board do Nubank é de fato bem diversificado. Além da cantora Anitta, conta com a participação do colombiano Luis Alberto Moreno, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Anita Sands,  professora da universidade de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíco UBS; Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED; Daniel Goldberg, ex-presidente do Morgan Stanley no Brasil e ex-Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, antigo órgão do sistema brasileiro antitruste; Rogério Calderón, ex-membro do Comitê de Auditoria do Itaú; Doug Leone, Global Managing Partner da Sequoia Capital; e por David Vélez, chairman, CEO e fundador do Nubank.

(Com assessoria)