Fintech lança conta digital.-credito-divulgacao-digital-money-informe.jpg

A Beblue, de Ribeirão Preto, mudou de sócios no ano passado. .-credito-divulgacao-digital-money-informe.jpg

A fintech Beblue anunciou hoje, 14, que a partir deste mês está lançando uma conta digital e um cartão de débito virtual que poderão ser utilizados por meio dos sistemas de pagamento Google Pay e Samsung Pay, inclusive em estabelecimentos que não são parceiros Beblue. Para manter a carteira digital abastecida, o usuário precisa apenas fazer uma transferência pelo Pix, ou através de um boleto gerado no próprio aplicativo. Pode também usar o saldo de cashback disponível na conta.

“Estamos formatando o aplicativo dando ênfase na experiência do consumidor, garantindo que ele tenha ainda mais benefícios em um só lugar. Nesses primeiros dois meses do ano ampliamos nossa atuação de recompensas e cashbacks que eram voltados para ambientes físicos, também para o digital, fechando parcerias com e-commerces. Isso nos permitiu atender outros segmentos, como o de delivery de alimentos, por exemplo, e para efetuar o pagamento do pedido, o cliente precisa apenas transferir os valores da compra para o parceiro cadastrado no aplicativo”, afirma Sandra Campos, CEO do Beblue.

Em seis anos de atuação, a plataforma já atendeu mais de 5,5 milhões de usuários e somou 8,1 milhões de downloads do aplicativo, com mais de 39 milhões de transações realizadas, movimentando R$ 2,6 bilhões até hoje. Os novos serviços da startup vão ampliar a oferta de cashback em lojas online, recargas de celular, pagamentos de boletos e cartão de crédito, além de contemplar as praças físicas nas cidades de Ribeirão Preto e Bragança Paulista, em São Paulo; Rio Verde, em Goiás; Uberlândia, em Minas Gerais; e Bagé e Pelotas, no Rio Grande do Sul (RS).

Em 2019, a startup passou por reestruturação organizacional e tecnológica após aporte recebido do fundo de investimento Vector Inovação e Tecnologia (VIT), que também detém o controle societário. Foi  Fundada em 2016, na cidade de Ribeirão Preto (SP)