Figura mostra várias mulheres de diferentes raças - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

Em comemoração ao Outubro Rosa, a PouPay+, fintech de gestão financeira exclusiva para mulheres, está lançando a Jornada do Empreendedorismo Feminino. O objetivo é disseminar conhecimentos a fim de garantir uma experiência empreendedora saudável.

O Brasil conta com mais de 30 milhões de empreendedoras.  Hoje, elas representam cerca de 48% do mercado empreendedor do país, segundo a Rede Mulher Empreendedora.

O programa lançado pela Poupay+ está dividido em sete módulos e cada um contempla três aulas com uma hora de duração cada. No total, são 21h de um conteúdo em alto nível e gravado, podendo ser acessado de qualquer lugar e a qualquer momento.

Segundo Jean Malaquias, CTO da PouPay+, a fintech tem um importante papel social de impulsionar e orientar as mulheres empreendedoras. “As aulas foram desenvolvidas para abordar tanto a parte teórica dos conceitos e princípios do empreendedorismo, até aulas práticas para dar início a essa jornada. Essa é a nossa missão”, explica

As alunas passarão por conteúdos completos e diversos, incluindo aulas de como construir sua presença online, como construir a missão, visão e valores para a sua empresa, como iniciar um negócio digital, a importância do networking e, muito mais.

Todos os conteúdos estão disponíveis no aplicativo da PouPay+, criado com foco na independência financeira das mulheres. A plataforma conta com uma assistente virtual que, por meio de inteligência artificial, será capaz de prever os gastos das usuárias e criar soluções para que elas economizem até 30% ao ano em suas despesas pessoais.

Com a Jornada do Empreendedorismo Feminino, a expectativa é de que as mulheres estejam devidamente preparadas para os desafios cotidianos do mercado. “As aulas foram preparadas especialmente para que elas conquistem o sucesso no empreendedorismo”, finaliza Malaquias. As interessadas devem se inscrever no link até o dia 30 de outubro.

(com assessoria)