Fintechs se unem para oferecer BNPL na AL - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

As fintechs Koin, especializada em meio de pagamento Buy Now Pay Later (BNPL), e a Movii, plataforma colombiana que opera em depósitos e pagamentos eletrônicos anunciam parceria para lançarem juntas uma solução BNPL na Colômbia.

Com a parceria entre as fintechs, a Movii passa a incorporar o serviço BNPL da Koin em seu serviço de adquirência, oferecendo aos comerciantes e agregadores uma solução mais abrangente.

Considerada a primeira fintech adquirente independente e totalmente licenciada na Colômbia, a Movii conta com 3,5 milhões de usuários e 60 mil comerciantes integrados ao seu Super App da empresa, atualmente, um dos principais serviços de pagamento digital colombiano.

“As duas fintechs, que estão mudando a forma de comprar, se uniram para oferecer serviços que até agora poucos tinham acesso, como o parcelamento. Esta nova Joint Venture vai disponibilizar bens e serviços mais acessíveis para milhões de pessoas”, afirma Hernando Rubio, CEO e cofundador da Movii.

Expansão na América Latina

A entrada da Koin na Colômbia é a segunda fase da estratégia de expansão da fintech na América Latina, cujo primeiro país de lançamento será o México, no final do primeiro semestre de 2022.

Desde 2019, a Koin movimentou mais de US$ 600 milhões no Brasil , atuando em diversos setores como turismo, educação, eletrodomésticos, entre outros.

De acordo com PayNXT360, empresa de consultoria estratégica, o mercado BNPL na Colômbia registrou um crescimento recorde de 200% em 2020. A projeção é que esse mercado responda por US$ 4,5 bilhões em 2028, equivalente ao crescimento de 40% ao ano nos próximos anos.

Para Nicolas Obejero, CEO da Koin, a parceria entre as empresas cria novas possibilidades de negócios para ambas. “Entrar no mercado colombiano ao lado de um parceiro relevante e que compartilha dos nossos ideais em termos de inclusão financeira faz toda a diferença”, conclui.

(Com assessoria)