Alexandre-Prado-divulgacao-2022-digital-money-informe.jpg

Alexandre Prado, CEO da RJ Investimentos Foto: Divulgação

A fusão entre o Banco Modal e o grupo XP Inc. anunciada nesta sexta-feira, 7, foi bem recebida pelo mercado financeiro. Juntas, as corporações passam a atender um total de 3,8 milhões de clientes ativos. Os papéis do Modal chegaram a dispararam mais de 50% no pregão da B3.

Para Alexandre Prado, sócio fundador da RJ Investimentos, quem ganha com a fusão é o investidor. “Quando duas gigantes se juntam e somam sua expertise, sem dúvida alguma o investidor é o grande beneficiado.”

Ligada à XP por 13 anos, a RJ Investimentos é atualmente uma das principais empresas de agentes autônomos conectada à Modalmais, acumulando R$ 2,2 bilhões em patrimônio assessorado, número alcançado sete meses após a transição de plataforma.

De acordo com Prado, o mercado financeiro está passando por uma profunda transformação. O acesso à educação financeira, segundo ele, está promovendo uma verdadeira revolução na vida dos brasileiros, pois há um mercado imenso se estruturando para atender uma demanda crescente por melhores investimentos. “A fusão entre a XP Inc. e o Modal é mais um forte exemplo desse importante momento do mercado nacional”, afirma.

Fundada em 2008, a  RJ Investimentos atua na assessoria de investimentos no mercado financeiro. Especializada no segmento de clientes de alta renda e private, a empresa está presente em todo país e conta com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.

(Com assessoria)