Funcionário da Freddie's Flowers bate à porta para fazer uma entrega

Crédito: Divulgação

A G2D, empresa de investimentos em tecnologia, da veterana gestora GP Investments, comunica que participou de um aporte de US$ 60 milhões na Freddie’s Flowers, baseada em Londres, que vende um serviço de assinatura de flores, com proposta sustentável. Por meio de sua participação na The Craftory, a G2D contribuiu com aproximadamente US$ 10 milhões para o investimento.

A Freddie’s Flowers desafia o tradicional mercado de flores para ocasiões especiais alinhando-se perfeitamente à visão ousada da The Craftory de entregar os melhores bens de consumo, que defendem a sustentabilidade e beneficiam tanto o planeta quanto a sociedade. Fundada no Reino Unido em 2014, a empresa bootstrap obteve um crescimento anual de cerca de 90% ao ano, entre 2016 e 2020, segundo a The Florist Magazine.

A Freddie’s Flowers tem certificação por neutralização de emissão carbono,30% das entregas são feitas com bicicletas elétricas e o restante é conseguido com o plantio de árvores na Amazônia e na Europa. A embalagem das flores também é sustentável, sem plásticos. Por conta da previsibilidade da carteira de assinantes, só são colhidas as flores necessárias, ou seja, as já vendidas.

(Com assessoria de imprensa)