Goldman Sachs cria plataforma para Ethereum-crédito-freepik

Crédito: FreepikThereum, Goldman

O Goldman Sachs pretende lançar uma mesa de OTC (Over The Counter)para fazer operação de Ethereum (ETH), segunda criptomoeda do mercado, ou seja uma negociação não intermediada por uma bolsa de valores. Há menos de um mês, o banco anunciou sua primeira negociação de Bitcoin (BTC).

Esta mesa será utilizada para negociar opções de ETH entre os clientes do Goldman Sachs. Andrei Kazantsev, chefe de criptomoedas do Goldman, disse que há uma demanda por negociações de ETH vinda dos clientes. O executivo, no entanto, não determinou uma data para o início das negociações.

Conforme noticiou o CriptoFácil, o Goldman Sachs foi o primeiro banco dos EUA a negociar Bitcoin no mercado de balcão (OTC). Kazantsev afirmou que os clientes institucionais do banco mostraram um interesse crescente na indústria de ativos digitais.

ETH se tornou, segundo o exectivo, mais uma classe de ativos demandada pelos clientes. A intenção do banco é investir nesse segmento de mercado para atrair clientes. A aposta da instituição em negociar futuros de BTC ocorreu em 2020, mas a entrada no OTC mostra um movimento mais arrojado.

Como tal, o Goldman decidiu incorporar a introdução de opções de negociação. O BTC sendo o primeiro exemplo no mês passado, através de uma parceria com a Galaxy Digital. O banco já negociava futuros de BTC desde 2020, mas a entrada no OTC revela uma aposta maior do banco

No entanto, o relatório da Bloomberg não especifica se as opções de ETH serão feitas da mesma forma.

Na visão de Kazantsev, um fator que levou ao aumento da demanda por ETH foi o Merge, o evento que fará a transição do algoritmo de Prova de Trabalho (PoW) para Prova de Participação (PoS). A expectativa com a valorização da ETH após a mudança também contribuiu para a crescente demanda.

No ano passado, o Goldman delineou projeções de valorização para a ETH no longo prazo. A últimas delas projetou a ETH valendo US$ 8.000 no final de 2021. Contudo, o preço fechou o ano em cerca de US$ 3.500.

(Com CriptoFácil)