Representantes do Grupo Nexxees e da Gold Soluções Crédito: Divulgação

O Grupo Nexxees, holding sediada em Florianópolis e proprietária da Nexxera, anunciou a aquisição da Gold Soluções, startup catarinense especializada em BPO Financeiro em meios de pagamento.

A negociação foi assessorada pela M&ATech Stark e o valor total da transação não foi divulgado, mas o processo de compra ocorrerá em etapas, até o controle majoritário. Os aportes ocorrerão ao longo de 24 a 36 meses e o primeiro será de R$ 2,4 milhões.

A união das duas empresas amplia a base tecnológica e a extensão das análises, provendo um amplo BPO financeiro e mercantil, digital e escalável, com foco em orientar os clientes para uma gestão 360 graus, integrada ao ecossistema da cadeia produtiva do cliente. Com público-alvo no mercado PME, o objetivo é levar uma plataforma completa de gestão, promovendo redução de custos e perdas, aumento de resultados e melhor gestão do fluxo de caixa, otimizando a rotina financeira e provendo acesso a linhas de crédito inteligentes.

Com o aporte inicial do Grupo Nexxees, a Gold Soluções deve investir na modernização das plataformas de atendimento, na ampliação da eficiência operacional e das ofertas BPO e na adição de novas tecnologias, como a plataforma de gestão financeira Hubly e o conciliador de cartões Vizzoo.

Para a investidora, que busca a expansão de novas frentes de negócio, a estimativa é gerar uma receita bruta acima de R$ 70 milhões nos próximos cinco anos.